Documentário Waiting For B

Waiting for B. de Paulo Cesar Toledo e Abigail Spindel

Waiting for B, um documentário de Paulo Cesar Toledo e Abigail Spindel

O curioso e instigante filme dirigido pelo casal Paulo Cesar e Abigail, retrata a saga de um grupo de fãs da cantora Beyoncé, que montaram acampamento dois meses antes de seu show em 2013, na frente do estádio do Morumbi, com a pretensão de angariar os primeiros ingressos e o melhor posicionamento no palco.

No filme a cantora Beyoncé não passa de mera coadjuvante, as grandes estrelas do pedaço são os anônimos e seguidores dessa musa, que sonham em tê-la o mais perto possível.

Quem são essas pessoas, o que fazem de sua vida?

O dia a dia desses fiéis dentro e fora do acampamento são o motivo da obra. Questões profundas como a desigualdade social, homofobia e racismo são colocadas em debate e trazidas a tona sem nenhum constrangimento.

Produzido de forma totalmente independente, com apenas uma câmera na mão e um gravador de áudio no pescoço, a dupla de diretores brilhou e mostrou ao mundo que hoje em dia é possível fazer cinema como Glauber um dia falou, basta uma ideia na cabeça e uma câmera na mão e ponto final.

Paulo Cesar se formou em rádio e TV pela Universidade Metodista de São Paulo e sua esposa Abigail é formada em jornalismo e relações internacionais pela Columbia University, o “Waiting for B”, é o documentário de estréia dos dois.

Documentário Waiting For B

 

O lançamento de “Waiting for B.” pertence ao projeto “Sessão Vitrine”,  cujo objetivo é lançar um filme em mais de 20 cidades do Brasil de duas em duas semanas.

O filme já angariou diversos prêmios, tanto no Brasil quanto no exterior e provavelmente conseguirá mais, foi considerado o melhor documentário pelo público no “In-Edit Brasil”, melhor documentário pelo público no “Queer Lisboa” além de levar menção especial do Júri no “In-Edit Brasil”.

Confira o trailer abaixo e gostando ou não de Beyoncé, a sinceridade da obra por si só a torna imperdível, vale a pena conhecer.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *