Banda Sua Mãe

Waner Moura e a “Sua Mãe”

Wagner Moura e a banda “Sua Mãe”

Wagner Moura, conhecido e premiado ator de cinema e TV, inesquecível em papéis como Pablo Escobar na série Narcos, Capital Nascimento em Tropa de Elite, além do carismático Zico no filme Carandiru de Héctor Babenco, mostra mais uma de suas facetas na vida real ao encarnar o papel do cantor de Rock na banda “Sua Mãe”.

Wagner, ficou muito em voga na mídia nos últimos tempos, por ser um dos maiores críticos da classe artística contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff e até hoje incomoda se colocando na linha de frente contra o Governo Temer. Wagner é um sujeito de posicionamento forte, concordando ou não, ele tem atitude e gosta de deixar isso bem claro.

A música de Wagner é um capítulo à parte, se trata de um de seus lados menos conhecido do grande público, mas muito forte em sua vida, desde os 15 anos já tocava seu violão e fazia cover do “The Cure”, banda que o influenciou e moldou a sonoridade atual de seu trabalho, Gabriel Carvalho, seu grande amigo e parceiro na adolescência, se mantem fiel até hoje e junto com Wagner foi um dos principais articuladores para o nascimento da “Sua Mãe”.

Na faculdade de Jornalismo em Salvador conheceram os outros membros e aos poucos a banda foi nascendo, até chegar na formação atual: Gabriel Carvalho na guitarra e vocal, Serjão Brito no baixo, Leco na bateria, Claudinho David nos violões e vocais, Ede Marcus na guitarra base e vocal e Wagner Moura fazendo a voz principal.

O primeiro disco veio em 2010, intitulado como “The Very Best of the Greatest Hits of Sua Mãe”, um som proveniente da influência do passado dos tempos do “The Cure”, somado a uma pegada da música brega romântica, outra grande vertente da banda. Ao ouvir o trabalho podemos notar uma pegada de Reginaldo Rossi, Roberto Carlos, Bartô Galeno, Odair José  e Antônio Marcos, com uma coloração mais puxada pro Rock. A produção ficou a cargo de André t. e a direção artística foi de Wagner Moura.

As letras seguem o mesmo tom do cancioneiro brega, onde o dramalhão mexicano caminha lado a lado com o bom humor, ironia e dor de cotovelo.

Sua Mãe é uma banda autentica, com um som verdadeiro, honesto e bem humorado, vale a pena conhecer:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *